Entrevistas

Published on julho 17th, 2016 | by Marcelo Leme

0

Prosa com Dani Suzuki

Entrevista realizada com a diretora de “Pulso”, filme selecionado para o FestCine Poços de Caldas.

Seu filme estádani sendo bem aceito em vários festivais. Como está lidando com tanta boa recepção, ainda mais sendo este seu primeiro trabalho por trás das câmeras?
Estou muito feliz e bastante animada!! Acho que todos que fizeram parte do projeto tem o objetivo de alcançar o maior público possível , pra que todos possam também sentir o filme. É muito gratificante.

Você roteirizou, não é? E o argumento para o roteiro? De onde tirou?
O argumento também é meu! Tenho alguns argumentos guardados, algumas histórias que eu gostaria de contar, acho que aos poucos vou tentar dar vida a cada um!

Felizmente estamos percebendo um notável crescimento de mulheres assumindo a direção. O que acha desse crescimento? Percebe algum tipo de preconceito?
Acho mesmo que as mulheres estão cada vez mais se destacando e sendo reconhecidas no mercado de trabalho, acredito que ainda temos muitas conquistas a fazer. Lembro que alguns alguns anos atrás gravando uma novela percebi pela primeira vez uma mulher por trás das câmeras e aquilo me encheu de orgulho e alegria, acho bastante inspirador! Em muitas partes do mundo o preconceito ainda é extremo, mas torço para que possamos mudar esse quadro.

Como é pra você dirigir atores após tantos trabalhos sendo dirigida?
Acho que esse é meu ponto forte, onde mais me sinto confortável, porque sei o que sentem e o que precisam pra se entregarem na cena. Então pra mim é muito importante que o ator esteja no ponto e seguro do que ele tem que fazer antes de começar a rodar, eles estão em primeiro lugar.

Gostou de dirigir? Tem novos planos?
Amei e muito, tenho muitos planos, muitos roteiros a caminho se desenvolvendo então agora é colocar fogo e ir!!

Comments

comments


About the Author

Marcelo Leme

Realizador, roteirista, curador, crítico de cinema do portal cineplayers.com e colunista semanal do Jornal da Cidade de Poços de Caldas. Trabalha no Instituto Moreira Salles. Entusiasta da sétima arte, é credenciado em festivais de cinema como a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e o Paulínia Film Festival. Teve, em 2013, um de seus textos selecionados pela FGV (Fundação Getúlio Vargas). >>> instagram.com/marceloafleme



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑
  • ASSISTA NOSSOS FILMES DE GRAÇA

  • Parceiros

    Parceiro - Adorocinema
  • Parceiro - Centerplex
  • Inscreva-se no Youtube!