Entrevistas

Published on julho 12th, 2016 | by Marcelo Leme

0

Prosa com Larissa Melo

Entrevista realizada com a diretora de “Sutura”, filme selecionado para o FestCine Poços de Caldas.

foto01Larissa, parabéns pelo filme. É seu primeiro trabalho na direção?

Sim! “Sutura” é meu primeiro trabalho como Diretora. Trabalho muito com a parte de pós produção dos filmes. Mas esse eu já estava criando há uns anos atrás.

É bom ver uma diretora assumir a direção de um suspense. Enfrentou algum tipo de preconceito?

Alguns! Nós mulheres sofremos alguns preconceitos com o cinema. Ainda existem pessoas que acha que mulher só sabe fazer produção. E não é bem assim! Tomei o filme como um obstáculo a cumprir e fico muito feliz que tenha dado certo.

Seu filme traz um viés fantástico e psicanalítico, quase surreal. Você tem algumas referências e inspirações nesse sentido?

Muito Obrigada pelo elogio. Sim, várias! Já fazia alguns anos que eu vinha estudante esse estilo de filme (meu preferido), muitas referencias. Psicose/Dexter/Frankenstein/ Stoker.

O que a fez querer fazer cinema?

Trocar conhecimento, aprender, ensinar, produzir principalmente por amor e de algum jeito, tocar as pessoas. Meu sonho: Poder sobreviver do cinema e quebrar barreiras da sociedade. Frase de efeito: “Aquilo que não me destrói, me fortalece” (Nietzsche)

Tem novos projetos em mente?

Tenho novos projetos sim!  O Sutura na verdade tem uma historia muito maior do que esta no curta. Quero fazer dele um longa-metragem, com leis de incentivos ou editais. Mas, aqui em Santos, criamos também a Mostra das Minas onde uma vez por mês exibimos filmes feito só com Diretoras de todo o Brasil.

Comments

comments


About the Author

Marcelo Leme

Realizador, roteirista, curador, crítico de cinema do portal cineplayers.com e colunista semanal do Jornal da Cidade de Poços de Caldas. Trabalha no Instituto Moreira Salles. Entusiasta da sétima arte, é credenciado em festivais de cinema como a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e o Paulínia Film Festival. Teve, em 2013, um de seus textos selecionados pela FGV (Fundação Getúlio Vargas). >>> instagram.com/marceloafleme



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑
  • ASSISTA NOSSOS FILMES DE GRAÇA

  • Parceiros

    Parceiro - Adorocinema
  • Parceiro - Centerplex
  • Inscreva-se no Youtube!